Páginas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

De volta sob a mesma direção

Já não me recordo direito da data em que parei de postar no Imatéria. No começo, em 2010, era somente um veículo para me expressar. De lá para cá muita coisa aconteceu, eu recebi convites de blogs grandes como os amigos do Dínamo, tive o prazer de ver meu trabalho sendo publicado no Teoria da Conspiração, conheci pessoas importantes na minha vida e mudei de emprego algumas vezes até alcançar chegar no jornalismo.

Mas no meu íntimo uma grande verdade descoberta em 2010 ainda existia: Minha maneira nesse mundo é me expressar através das palavras. Aconteceu que cada vez mais fui atras de meios de passar adiante minhas ideias na forma de letras. Como muitos verão, não sou lá um grande escritor, cometo tantos erros ortográficos e de concordância que as minhas professoras de português ficariam de cabelos em pé.

Só que existe algo que me acontece quando estou escrevendo: Eu me acalmo. Fico tranquilo, como se não houvesse mais nada e deixo as minhas mãos me levarem a lugares que até minha mente desconhece.





Bom, o Imatéria foi minha primeira tentativa de me expressar. Em sua origem ele iria ser um blog colaborativo. Cada colunista iria postar coisas sobre os mais variados assuntos: Gestão Social, História, Literatura, Idiomas, Contos, Misticismo, etc. Porém, a pessoa que me inspirou a criar um blog desse tipo, a professora que disse "E se tivéssemos um blog assim assim assado...", nunca mandou conteúdo. O tempo passou e eu mesmo deixei de postar aqui e o blog ficou estagnado.

(Agora um parenteses, descobri recentemente que essa professora faleceu. Estava entrevistando alguém do instituto em que ela trabalhava e a fonte me confirmou essa informação. Eu espero que ela encontre um caminho tranquilo para as terras puras. Godspeed and thanks for all your knowledge)



No ano de 2011, o blog não recebeu uma atualização sequer. Nesse ano fiquei grande parte do tempo em casa, sem trampar e sem internet. Confesso que não tive vontade de continuar com ele. Um convite do Professor Nerd me veio por e-mail nesse mesmo ano. Eu ganharia um espaço no blog Dínamo para voltar a escrever sobre HQ, RPG e outras nerdices. O Prof. Nerd já conhecia meu trabalho de posts para o antigo ARGCast. Aceitei na hora, aconteceu que meu esforço escrito foi destinado apenas ao Dínamo (por vontade desse preguiçoso que vos escreve) e o Imatéria ficou mais congelado que o Liu Kang depois do gelo do Sub Zero, sim infame essa piada!

Escrever para o Dínamo fez eu me desenvolver e me deu a prática necessária para chegar a trabalhar no jornal da cidade onde moro, ainda no ano passado. Aqui estou até hoje e aprendi a escrever rápido e de modo mais eficiente. Agora parece que as letras simplesmente pulam de mim e vão para o teclado. Não preciso pensar muito para escrever.

Como podem ver, não faltam veículos para me expressar. Então por que montar e administrar um blog?

Muitas razões: tenho muito trabalho espalhado internet afora e aqui posso centralizá-los; possibilidade de escrever sobre qualquer coisa que não se encaixe nos conteúdos exigidos pelos outros blog e a chance de tornar público contos ou histórias.

Por isso, o Imatéria está de volta, dessa vez somente meu, sem assiduidade, sem compromisso, fazendo um blog maroto, blog moleque, blog de raiz. Sim, outra piada infame!

Em breve, quero compartilhar aqui outros trabalhos feitos a internet (citarei os locais), podcasts que participei e outros projetos que me envolvi ou irei me envolver.

Votos de paz a profunda a todos!

I'M BACK!

Nenhum comentário:

Postar um comentário